Aprenda Como Montar o TCC Perfeito

Sempre que se faz alguma tarefa decisiva para qualquer âmbito de suas vidas as pessoas tendem a ficar apreensivas e com certo receio de chegar a um patamar aceitável, e de estarem agindo da melhor forma possível.

Na hora de fazer o Trabalho de Conclusão de Curso não é diferente, pois seu peso é muito grande, ele definirá se você está realmente pronto para encarar a carreira que decidiu se formar.

Portanto, ansiedade é o que não vai faltar.

Muitos formandos procuram embelezar seus textos e torná-los cada vez melhores, a fim de que possam alcançar o efeito ideal de trabalho, 100% de acordo como avalia a banca específica de suas instituições.

Hoje, iremos trazer para você 5 dicas essenciais para você saber direitinho como montar o TCC mais perfeito possível. Se você se interessou, continue lendo esse post e fique por dentro de tudo.

Vamos lá!

Planeje-se Para Montar o Tcc

O planejamento não pode faltar na hora de começar a montar o TCC. Esse trabalho decisivo requer atenção, dedicação e muita importância por parte de quem o desenvolve, nada de fugir desses princípios, ok?!

tcc panejamento

É preciso que você reserve tempo suficiente para planejar o seu trabalho, deixe de lado aquele tempo que você ficava de bobeira e não dava à mínima para as horas passando, agora elas vão valer ouro. Tome cuidado!

Seria bom que houvesse a formação de um cronograma bem específico, e que fosse seguido à risca sem exceções, com horas, datas e períodos para o desenvolvimento de determinadas funções pertinentes à montagem do seu projeto.

Fique informado para realizar o Tcc

Para que o seu TCC tenha mesmo valor perante a banca é necessário que ele esteja bem desenvolvido e atualizado, com todos os fatos e dados em sequência lógica e bem elaborados em uma linguagem curta e inteirada, além de argumentos também, caso precise.

tcc sem plagio
Para conseguir alcançar esse efeito você vai precisar estudar bastante sobre o tema que escolheu para o seu projeto.

Pesquise em sites, livros, revistas, e outras fontes de conhecimento confiáveis e esteja por dentro de todas as informações.

Não se prenda somente a resumos, busque também os ramais de cada conteúdo. Pois essa atitude vai te tornar mais preparado tanto para saber como montar o TCC, como para apresentar ele à banca avaliadora.

Seja organizado

tcc online
Após estar bem planejado e com bastante conhecimento ainda te falta algo: a querida organização.

Sem ela vai ser impossível conciliar as demais tarefas do dia a dia com a produção do seu TCC, e até mesmo começá-lo vai ser um sufoco você poderá ver tudo dando errado, mas só vai precisará pôr ordem no negócio mesmo.

Para se organizar deixe de lado tarefas fúteis e mantenha seu foco no que realmente quer: montar o TCC perfeito e que tenha valia de 100% de aprovação. Com isso em mente vai ser fácil conduzir o trabalho. Confie em si mesmo!

Atente-se às regras ABNT

abnt

Um Trabalho de Conclusão de Curso precisa ter uma série de elementos contextuais e estruturais bem alinhados com algumas regrinhas previstas pela famosa ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Elas irão definir margens, tamanhos, conteúdo, e diversas outras referências. Se você não se basear por elas e desejar fazer tudo da sua cabeça vai acabar pagando bem caro no final, pois elas são o modelo de perfeição e sem isso seu TCC poderá até ser anulado.

Treine sempre que puder

Para que na hora da apresentação do projeto você consiga dar um show completo é necessário um ensaio prévio de diversas partes do texto, informações adicionais, respostas às perguntas que podem surgir, entre outros.

Peça a amigos próximos e familiares te ajudarem nessa etapa, que pode ser feita até mesmo de frente o espelho, o que vale é praticar. Perca o medo e se solte! Boa sorte!

VEJA TAMBÉM!

Leave a Reply

Todos Direitos Reservados!© 2008 •Orientadores online